Política / Paraná 17 de junho de 2019 17h18

Governo do Paraná discute medidas para combater corrupção em contratos

Ação é a resposta após denúncias de desvios de mais de R$ 125 milhões na manutenção de veículos oficiais...

A ideia é que todos os contratos firmados entre empresas privadas e o Governo do estado passem por um pente fino para evitar atos de corrupção. 

Desde que assumiu o mandato em janeiro, Ratinho Júnior, tem se deparado com denúncias de irregularidades e desvios, como a Operação Peça Chave, onde foi apontado o desvio de mais de R$ 125 milhões na manutenção dos veículos oficiais do estado. 

A sugestão do governo é de alterar a lei n° 15.608/2007 que regulamenta esse tipo de contrato.

A medida não é nova e já foi implantada na Copel. Em tempo de compliance, programa que intensifica a fiscalização de lisura no estado, essa é mais uma medida que visa estancar todo e qualquer desvio nas contas públicas.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.