Policial / Mercedes 25 de junho de 2019 17h08

Mercedes: Polícia Ambiental flagra crimes na área rural

Na propriedade estavam fornos para produção de carvão, sem autorização, entre outros problemas...

Ontem, por volta de 11h15, a Polícia Ambiental flagrou crime, durante patrulhamento na área rural de Mercedes.

Os policiais encontraram uma área de preservação permanente, onde estava ocorrendo corte de espécies nativas como angico-gurucaia, canela-guaicá, leucina, abacateiro, guabirobeira e amarelinho.

Ainda durante vistoria técnica foram encontradas 30 (trinta) caixas para apicultura e diversas mudas de árvores apícola plantadas, sem autorização ambiental.

Ainda na propriedade, os militares estaduais localizaram 02 (dois) fornos utilizados para a queima de madeira e produção de carvão, sem licença ambiental, sendo que um deles o proprietário da área estava realizando a queima da madeira, e estava instalado a 4 metros da borda do leito regular do córrego, portanto dentro de Área de Preservação Permanente.

Na propriedade também foram localizados 18 (dezoito) sacas de 16 kg de carvão,7,5 MDC no forno e 14 (catorze) pacotes de 8 kg cada pronto para comércio.

Foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Infração Penal e o Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 16.000,00.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.